Entrar Assine

Inscrições para 40 vagas no curso de Formação de Oficiais do Exército


O Exército está com inscrições abertas para o concurso de admissão ao curso de Formação de Oficiais 2017 da Escola de Formação Complementar (EsFCEx) 2017. Ao todo, são 40 vagas nas áreas de Direito (15), Ciências Contábeis (7), Enfermagem (6), Informática (10) e Veterinária (2). Caso concluam a formação com sucesso, os alunos passam a receber remuneração bruta inicial de até R$8.877.

Homens e mulheres podem participar da seleção, que exige, entre outros pré-requisitos, ser brasileiro nato, ter, no máximo 36 anos até o dia 31 de dezembro e diploma na graduação escolhida. Quem estiver próximo de concluir o curso universitário pode participar, mas, se classificado, precisará apresentar diploma na matrícula, sob pena de perder a vaga. Além disso, é preciso estar em dia com as obrigações militares e civis. O edital, com a lista das exigências está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Os interessados devem acessar a página da EsFCEx até às 15h de 5 de agosto, preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto para pagamento da taxa. O valor é de R$120 e a data limite para quitá-lo estará expressa no documento. Somente os membros de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) têm direito ao benefício da isenção do pagamento da taxa.

A primeira etapa do processo seletivo é o exame intelectual, no qual os candidatos respondem questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, História do Brasil, Geografia do Brasil e Língua Estrangeira. A prova está prevista para ocorrer no dia 18 de setembro.

Os candidatos aprovados nesta etapa passam, ainda, pela inspeção de saúde, teste físico, verificação documental e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. O resultado final do concurso sai no dia 27 de março. O curso de formação será realizado na própria EsFCEx, localizada na Bahia.

Serviço
http://www.esfcex.ensino.eb.br


Veja também:
Área militar: Português é matéria comum a concursos

 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações