Folha Dirigida Entrar Assine

ITA: solicitação de isenção de taxa até o dia 14 de junho


Os candidatos que comprovarem carência econômica e alunos oriundos da rede pública de ensino já podem solicitar isenção do pagamento de taxa do próximo concurso de admissão do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). A instituição lançou um programa para facilitar a inscrição dessa parcela da população. Ao todo, serão atendidos 360 pessoas. O prazo para efetuar o pedido é o dia 14 de junho.

Para buscar esse benefício, o candidato deve ser brasileiro nato, ter concluído ou estar cursando o ensino médio na rede pública - possuindo histórico escolar com média 7 nas disciplinas de Física, Matemática, Química e Português - e possuir média de um salário mínimo por morador no domicílio no qual reside.

A solicitação deve ser feita por meio de preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no site da ITA. Em seguida, é necessário imprimir o Comprovante de Inscrição - que pode ser consultado após a finalização do requerimento - encaminhá-lo pelos Correios ao instituto até o dia 5 de julho com o restante da documentação exigida.

Os interessados deverão enviar os seguintes documentos: cópias da identidade e do histórico escolar do candidato, da identidade e CPF dos moradores maiores de 18 anos da mesma residência do candidato e certidão de nascimento dos moradores menores de 18 anos na mesma situação, dos comprovantes de renda de todos os moradores (como última declaração do Imposto de Renda, contracheque, carteira profissional, entre outros) e dos comprovantes de despesa relativos ao mês de março ou abril de habitação (prestação da casa ou aluguel), contas de consumo de água, luz, telefone e celular, e outras despesas (IPVA, IPTU, plano de saúde).

No dia 20 de julho, os participantes poderão conferir, no site do ITA, a lista dos contemplados com a isenção. É importante o candidato lembrar que garantir o benefício não é sinônimo de inscrição, que deve ser feita no concurso de admissão até o dia 15 de setembro. A data de início das inscrições deve ser divulgada em breve.

Foram oferecidas 130 vagas no ano passado. Do total, 80 são ordinárias, ou seja, não dão acesso à carreira militar. As demais são de vagas privativas, a partir das quais o classificado passa a fazer parte dos quadros oficiais da Aeronáutica. As provas, no último vestibular, ocorreram em dezembro. os candidatos resolveram questões de Física, Português e Inglês, Matemática e Química.

Serviço
www.ita.br/vestibular

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações