Entrar Assine

Marinha: 13 vagas para dentistas


Homens e mulheres com formação em Odontologia têm uma boa oportunidade na carreira militar. É que estão abertas as inscrições no concurso de admissão para o ingresso de dentistas no Corpo de Saúde na Marinha. O prazo para se inscrever no processo seletivo vai até o dia 23 de junho.

Ao todo, são ofertadas 13 vagas em diversas especialidades. Os classificados, após o curso de formação, assumem o posto de primeiro- tenente, com vencimentos de R$8.877 mensais.

Há vagas para as especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo- Facial (2), Dentística (2), Endodontia (2), Patologia Bucal e Estomatologia (2) e Periodontia (2). Na área de Radiologia são oferecidas três vagas, sendo uma delas reservada a candidatos negros.

Quem está próximo de concluir a graduação em odontologia também pode participar, desde que tenha condições de apresentar o diploma até a matrícula. Dentre outros requisitos estão: ser brasileiro nato e ter menos de 36 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2017. Outras exigências podem ser consultadas no edital, na FOLHA DIRIGIDA Online.

Para efetuar a inscrição, os candidatos podem acessar o site da Marinha ou comparecer a um dos postos presenciais designados para o cadastro, que funcionam de 8h30 às 16h. Como procedimento, os interessados deverão fornecer seus dados e pagar o boleto no valor de R$80.

Durante o período de inscrições será possível solicitar isenção deste valor. Para obter o benefício é necessário ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou ser membro de família de baixa renda.

O processo seletivo terá um prova escrita de conhecimentos profissionais e uma redação. A data do exame será divulgada no dia 12 de julho. Em caso de classificação, os candidatos ainda terão que passar, em caráter eliminatório, por etapas de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos. O curso de formação é realizado no Rio de Janeiro.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações