Folha Dirigida Entrar Assine

Marinha abrirá inscrições para 38 vagas na quarta, 22


A Marinha do Brasil divulgou o edital do concurso para ingresso no quadro complementar de Oficiais da Armada e dos Fuzileiros Navais. As inscrições começam na próxima quarta, 22. Esta é uma boa oportunidade para candidatos civis e militares graduados nas áreas contempladas, pois, caso concluam a formação com êxito, passarão ao cargo de Segundo- tenente com vencimentos iniciais de R$8.877 mensais.

No quadro complementar de Oficiais da Armada (QC-CA) são oferecidas, ao todo, 14 vagas nos bacharelados de Ciências Náuticas e Engenharia, esta última em especialidades como Computação, Controle e Automação, Eletrônica, Elétrica, Aeronáutica, Civil, Telecomunicações, Ambiental e Sanitária, Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Minas e Petróleo.

Há oportunidades também para as Engenharias de Fortificação e Construção, Materiais, Produção, Mecânica, Naval, Nuclear, Química e Mecânica de Veículos. Já nos Fuzileiros Navais (QC-FN), as 24 vagas destinam-se aos mesmos cursos, acrescentando o de Educação Física. Do total, 20% reservam-se aos autodeclarados negros, segundo legislação vigente. O edital, com a distribuição completa das vagas e outras informações, encontra-se na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

Para participar é preciso possuir menos de 29 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral e ter concluído o curso superior relativo à profissão que concorre, até a data da Verificação de Documentos. Além disso, é necessário estar registrado no órgão fiscalizador da referida graduação.

Até o dia 20 de agosto será possível se inscrever através da página da Marinha. Ao acessá-la, o candidato deve digitar os dados no formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. O valor da taxa é de R$25. Somente os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e membros de família de baixa renda têm direito ao benefício da isenção da taxa. Aqueles que desejarem fazer o pedido, precisam preencher o requerimento de solicitação de pagamento da taxa, cujo modelo está disponibilizado no site da instituição.

O processo seletivo compõe-se de prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e avaliação psicológica. O curso de formação dura, aproximadamente, 36 semanas, e será ministrado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na Ilha das Enxadas, no Rio de Janeiro.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações