Folha Dirigida Entrar Assine

Marinha amplia oferta de concurso para engenheiros


A Diretoria de Ensino da Marinha (Densm) divulgou, através do Diário Oficial da União (DOU), um acréscimo no número de vagas para algumas habilitações ao concurso público de ingresso ao Corpo de Engenheiros (CP-CEM), realizado em 2013. O quantitativo de vagas agora soma-se as outras, sendo do total para Engenharia de Telecomunicações (5); Engenharia Eletrônica (10); Engenharia Mecânica (16); e Engenharia Naval (12).

O concurso já está em fase de adaptação dos candidatos à rotina militar. Os convocados pelo acréscimo de vagas tiveram até às 7h30 desta última terça-feira, 25, para se apresentar no cais do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). Os novos selecionados embarcaram em lancha, a fim de seguir até o CIAW, localizado no Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºdn), situado na Praça Barão de Ladário, Centro do Rio, para a devida apresentação ao período de adaptação. O período de adaptação se estenderá até o próximo domingo, 30. A listagem com os novos nomes, e o edital, podem ser conferidos na página da FOLHA DIRIGIDA Online.

Na próxima segunda-feira, 31, o curso de formação terá início no próprio CIAW. Durante o curso, o aluno fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de seis semanas, que o adaptará às características do serviço naval inerentes a profissão, à complementação de sua formação militar- naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas administrativas, conforme sua área de atuação.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br
 

Por: BRUNO WENCESLAU - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações