Folha Dirigida Entrar Assine

Marinha: concurso para dentistas tem média de 110 para cada vaga


A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou a relação candidato/vaga para o concurso público de ingresso no Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Cirurgiões-Dentistas (Cp-Csm-Cd), para o ano de 2015. Ao todo, foram contabilizados 2.211 inscritos no concurso para 20 vagas disponíveis em diversas áreas do quadro. A especialidade mais concorrida é a de Ortodontia, com a relação de 214,50 candidatos para uma vaga. Relação completa pode ser conferida na página da FOLHA DIRIGIDA Online.

Os candidatos devidamente inscritos terão agora de enfrentar a seleção inicial, constituída de uma prova escrita de conhecimentos profissionais e redação. A avaliação está marcada para o dia 1º de junho. Os acessos aos locais de prova serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30. Quem chegar depois deste horário não poderá fazer o exame e estará automaticamente eliminado.

No dia da prova, o candidato deverá estar munido do comprovante de inscrição, emitido na página da DEnsM, via internet; um documento oficial de identificação, original, com foto, e dentro da validade; caneta azul ou preta; lápis e borracha. O local de prova será divulgado no cartão de confirmação do candidato.

A partir do dia 15 de julho, será divulgada a listagem dos aprovados na primeira seleção, e aptos a realizar a fase de eventos complementares do concurso. A divulgação será feita pela página da Diretoria, via internet, ou à disposição dos candidatos nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (Ordi), disponíveis em edital divulgado.

Após a convocação, os candidatos enfrentarão as etapas complementares, compostas de: inspeção de saúde, marcada para o período de 22 de julho à 22 de agosto; teste de aptidão física, para os candidatos aptos na inspeção de saúde; verificação de dados biográficos; prova prático-oral de conhecimentos profissionais; prova de títulos; e o período de adaptação do curso. Aprovados em todas as etapas do concurso e que tiverem as maiores notas na primeira etapa, de acordo com a oferta de vagas de cada especialidade, serão convocados a se apresentarem no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), localizado na Ilha das Enxadas, Centro do Rio, a partir do dia 9 de março de 2015.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações