Entrar Assine

Marinha oferece 44 vagas para quadro complementar de oficiais


A Diretoria de Ensino da Marinha divulgou o edital do concurso de admissão aos Quadros Complementares de Apoio da corporação. Ao todo, serão ofertadas 32 vagas para área de oficiais fuzileiros navais e 12 para oficiais da armada. As inscrições estão previstas para começar no dia 27 de junho e vão até 29 de julho.

Um dos atrativos do concurso é a remuneração bruta inicial, após o curso de formação, que é de R$8.055,45 mensais. O processo seletivo visa ao preenchimento de vagas nas áreas de Eletrônica, Máquinas, Sistemas de Armas e Educação Física. A maior parte das oportunidades são para quem possui formação em Engenharia, no entanto, também há cargos para bacharelados em Educação Física e Ciências Náuticas.

Conforme lei, o concurso público reserva 20% das vagas para autodeclarados negros. O quadro completo com a oferta de vagas detalhada por profissão pode ser consultado no o edital, acessível na parte de anexos desta página.

Também é possível verificar o calendário de atividades do processo seletivo, que será composto por uma prova de Conhecimentos Profissionais e um Redação. Os classificados nesta fase ainda terão que passar, em caráter eliminatório, por inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e avaliação psicológica.

Serviço
www.densm.mar.mil.br

Veja também:
Área militar: Português é matéria comum a concursos




Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações