Folha Dirigida Entrar Assine

Marinha oferece 98 vagas até o dia 12 de setembro


Com uma oferta de 98 vagas, destinadas a candidato do sexo masculino com nível superior na especialidade escolhida, a Marinha prossegue até o dia 12 de setembro, com inscrições abertas para o seu concurso de admissão aos Quadros Complementares de Oficiais. Para o Quadro da Armada (QC-CA) há 74 vagas e para o de Fuzileiros Navais QC-FN) a oferta é de 24 vagas. Após curso de 39 semanas, os vencimentos são de R$7.300.

Pela internet, as inscrições serão realizadas até as 23h59 do dia 12 de setembro (horário de Brasília). Interessados também podem procurar os postos credenciados dentro deste mesmo prazo, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição, no valor de R$45, que pode ser paga até o dia 17 de setembro.

Na semana passada, por uma determinação da Justiça, o prazo para obter o requerimento de solicitação de isenção da taxa de inscrição foi estendido até 12 setembro. Nesse período, o modelo ficará disponível na página da Marinha, durante o horário de atendimento nos postos.

O resultado dos pedidos, no entanto, será divulgado a partir de 13 de setembro. Candidatos que não conseguirem o benefício terão um prazo diferenciado para efetuar o pagamento, caso ainda desejem participar do processo seletivo. Todas as novas datas constam no documento de retificação do edital.

Algumas exigências para prestar o concurso são: ser brasileiro nato e do sexo masculino; ter menos de 29 anos em 1º de janeiro de 2014; estar em dia com as obrigações civis e militares; ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre, até verificação de documentos (10 de março de 2014); estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, quando existir, até verificação de documentos (10 de março de 2014), entre outros vários pré-requisitos.

O processo seletivo compreende prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais (relativa à profissão escolhida) e redação — ainda sem data definida —, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos. O curso de formação de oficiais acontecerá no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), no Rio de Janeiro..


Serviço:

Por: Tainara Silva - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações