Folha Dirigida Entrar Assine

Oficiais: capitão destaca importância de estudo antecipado


A Escola de Formação Complementar de Oficiais do Exército (EsFCEx), em Salvador, divulgará a  qualquer momento o edital de seu concurso, cujas inscrições estão previstas para serem recebidas entre junho e agosto. Serão oportunidades para aspirantes a oficiais em diversas áreas do ensino superior. Além do prestígio de atuar nas forças armadas, os oficiais contam com ótima remuneração e muitos benefícios. A remuneração inicial de um 1º tenente, logo que inicia o treinamento, é R$8.877, já com os benefícios inclusos.

Para especialistas em concursos da área militar, os candidatos não devem perder tempo para iniciar os estudos. Para isso, o capitão do Exército, Otavio Augusto Brioschi Soares, observa a importância de elaborar um cronograma. "O edital é divulgado muito próximo a data da prova, tornando assim a quantidade de disciplinas a serem estudadas muito grande. Acaba sendo humanamente impossível ver todo o conteúdo a tempo", avalia o capitão.

Soares, que é médico veterinário no Exército desde 2006, conta ainda que levou um ano se preparando para a seleção, mas ressalta que para uma aprovação mais tranquila os estudos precisam ser extensos. Ele orienta que os candidatos tracem e sigam um plano de estudos, aplicando disciplina para cumprir o programa proposto no edital.

Os aprovados no exame objetivo, ainda sem data prevista, serão submetidos ao curso de formação, de duração de um ano, na EsFCEx,  Salvador.

Outra vantagem na carreira militar é a estabilidade e todos os direitos que um servidor público recebe. Os oficiais com habilitações em cursos de pós-graduação ou os próprios cursos oferecidos pelo Exército ainda recebem adicionais. 

Para o capitão Augusto, o que mais o fascina na carreira militar é a oportunidade de trabalhar em situações diferentes, inclusive no exterior, o que para ele é muito interessante.
 
As exigências feitas aos candidatos é que possuam ensino superior completo em qualquer área até a data da matrícula e que o nascimento tenha sido após 1º de janeiro de 1981.
 
A seleção realizada no último ano ofertou 63 vagas nas seguintes áreas: Medicina Veterinária, Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Informática, Nutrição e Psicologia.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações