Folha Dirigida Entrar Assine

Oportunidades para oito carreiras na Aeronáutica


A Força Aérea Brasileira abriu o prazo para inscrições no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio de Aeronáutica (EA EAOAp). Podem participar candidatos brasileiros natos, de ambos os sexos, com ensino superior completo. Há oportunidades em diversas áreas.

Outro requisito importante é ter no mínimo 18 anos e no máximo 32, no dia 31 de dezembro do ano da matrícula. A remuneração bruta inicial oferecida após a conclusão do curso de formação é de R$8.877,60 mensais.

Ao todo, o processo seletivo oferece 16 vagas distribuídas nas áreas de Administração (03), Análise de Sistemas (01), Enfermagem (01), Jornalismo (01), Pedagogia (02), Psicologia (01), Serviços Jurídicos (05) e Serviço Social (02).

As inscrições deverão ser feitas via internet. O candidato deverá informar seus dados pessoais, a opção de local de realização das provas escritas e a especialidade para a qual vai concorrer. Ainda será preciso imprimir e pagar o boleto no valor de R$120. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pertencentes a família de baixa renda poderão solicitar isenção no pagamento da taxa. Os procedimentos para fazer o pedido, assim como as demais regras do concurso, podem ser consultados no edital, disponível na parte de anexos desta página.

As provas escritas estão previstas para o dia 5 de junho e serão compostas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Conhecimentos Especializados. O concurso ainda terá etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), o Estágio de Adaptação tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico- Especializado. O candidato, no momento da matrícula, será declarado Primeiro-Tenente estagiário do EAOAp.

Serviços
http://www.fab.mil.br/ciaar
http://www.ciaar.com.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações