Folha Dirigida Entrar Assine

Parcial de 10.545 inscritos no concurso para Aprendizes


De acordo com a coordenação do concurso de admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros, o processo seletivo tem parcial de 10.545 inscritos. Esse é o total de candidatos cujo pagamento da taxa de inscrição foi confirmado. Outras 17.817 inscrições ainda dependem da confirmação do depósito. O número final de participantes será divulgado nos próximos dias.

Os candidatos poderão consultar os locais de realização da prova escrita a partir do dia 10 de agosto, no site da Diretoria de Ensino da Marinha ou diretamente em Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI). Espera-se que no mesmo dia seja divulgada a data da prova.

Durante todas as etapas do concurso, o candidato deverá apresentar seu comprovante de inscrição junto a um documento oficial de identificação com foto, podendo ser, dentre outros: carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de habilitação. Os demais documentos permitidos podem ser vistos no edital do concurso, disponível na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

A prova será de múltipla escolha em caráter classificatório e eliminatório, com 50 questões. Do total, 15 são de Português, 15 de Matemática e 20 de Ciências. Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos. Entre os aprovados, poderão participar das etapas complementares os que obtiverem as maiores notas, até o limite de 4.400 inscritos

Além de prova escrita, o processo seletivo terá: inspeção de saúde, verificação de dados biográficos e teste de aptidão física, no qual o candidato terá que nadar 25 metros em até 50 segundos e correr 2.400 metros em até 16 minutos. Quem não comparecer a alguma das etapas será eliminado.

Os candidatos serão classificados dentro das 2.200 vagas oferecidas de acordo com os melhores desempenhos nas etapas seletivas. O curso de formação tem previsão de início no dia 28 de janeiro de 2013.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações