Folha Dirigida Entrar Assine

Quadro complementar: Mais de 57 por vaga


Inscritos ao concurso para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes da Marinha (CP-QC-IM) também já podem conferir a relação candidato/vaga em cada profissão do processo seletivo. Ao todo, foram deferidas 2.769 inscrições para 48 vagas disponíveis, o que gera, em média, 57 na disputa em cada oportunidade ofertada. A carreira com o maior número de concorrentes é Ciências Contábeis (relação candidato/vaga de 120,30). Já a carreira que registrou mais inscritos foi a de Administração, com 2.321.

Nesta etapa, os candidatos realizarão a seleção inicial, composta de uma prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, marcadas para o dia 1º de junho. No dia do exame, os portões do local de prova serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30. É recomendado ainda que os candidatos se planejem para estar no local com uma hora de antecedência do fechamento dos portões, para tenham menos chances de chegarem depois do fechamento e, desta forma, sejam eliminados.

Para a prova, o candidato deverá levar comprovante de inscrição, já disponível na página da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), via internet; um documento oficial de identificação, original, com foto, e dentro da validade; caneta nas cores azul ou preta; ainda lápis e borracha. O local de prova foi informado no próprio cartão de confirmação do candidato. Outras orientações para a prova podem ser conferidas em edital disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

No dia 15 de julho, os aprovados nas provas escritas serão divulgados, via internet, ou estarão em listagem nas Organizações Militares da Marinha, conforme endereços também fixados em edital disponível. Após a convocação, haverá ainda outras etapas, todas eliminatórias: inspeção de saúde, marcada para o período de 22 de julho a 22 de agosto; teste de aptidão física; verificação de dados biográficos; período de adaptação; verificação de documentos; verificação de dados biográficos - fase final; avaliação psicológica; e o próprio curso de formação.

A partir do dia 9 de março de 2015, haverá a concentração dos candidatos selecionados no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), no Centro do Rio, para o início do período de adaptação, que se estenderá até 29 de março de 2015. O Curso de Formação de Oficiais terá início no dia 30 de março de 2015.

Serviço
www.ensino.mar.mil.br

Por: BRUNO WENCESLAU - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações