Folha Dirigida Entrar Assine

Quadro Técnico: inscrições prorrogadas até 5 de julho


A Diretoria de Ensino da Marinha prorrogou até o dia 5 de julho, o prazo de inscrição no concurso de admissão ao Quadro Técnico do Corpo Auxiliar de Oficiais da Marinha (QT/2014). Destinado a candidatos de ambos os sexos, o processo seletivo exige nível superior. A oferta é de 41 vagas, distribuídas por 16 carreiras. Os vencimentos iniciais, após curso de 39 semanas, são de R$7.452.

O atendimento aos interessados se estenderá até às 23h59 do dia 5 de julho na internet; nos postos credenciados, o atendimento acontece nos dias úteis das 8h30 às 16h30. A taxa de inscrição, fixada em R$45, poderá ser paga até o dia 8 de julho.
 
Ao anunciar a prorrogação, a Marinha informou que passará a aceitarpara as profissões de Física e Matemática as titulações de bacharelado/licenciatura. Candidatos para essas duas carreiras poderão solicitar isenção da taxa de inscrição nos dias 1 e 2 de julho. Outra mudança anunciada pelos organizadores diz respeito à altura exigida dos participantes: a altura mínima é de 1,54m e a máxima é de 2,00m para ambos os sexos.

Para participar é preciso atender requisitos como ser brasileiro(a) nato, estar em dia com as obrigações civis e militares, ter menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2014, entre outras exigências. Candidatos que ainda estão concluindo o ensino superior podem participar, desde que tenham condições de apresentar o diploma e outros documentos exigidos até 10 de março de 2014, data da verificação de documentos.

O processo seletivo envolve provas escritas (conhecimentos profissionais e redação), inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos, verificação de dados biográficos, prova discursiva de conhecimentos profissionais (Direito) e prova de títulos (Física e Matemática). A data das provas escritas ainda não foi definida, mas a Diretoria de Ensino da Marinha adiantou que os exames serão aplicados de modo simultâneo aos do concurso de admissão ao Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha, cujas inscrições terminaram no último dia 27.

A formação dos oficiais acontecerá no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro (RJ), em 39 semanas.
 
 
Vagas: Administração (3), Arquivologia e Gestão de Documentos (1), Ciências Contábeis (2), Ciências Econômicas (1), Comunicação Social (4), Direito (7), Educação Física (1), nEstatística (1), Física (1), Informática (7), Matemática(1), Meteorologia (1), Pedagogia (2), nPsicologia (4), Serviço Social (2), Segurança do Tráfego Aquaviário/Engenharia Naval e Ciências Náuticas (3).

Serviço
www.mar.mil.br

Por: Tainara Silva - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações