Folha Dirigida Entrar Assine

Resultado parcial da ESA está previsto para o dia 31


Os inscritos no concurso da Escola de Sargento das Armas (ESA) devem ficar atentos. O Exército informou que o resultado parcial do exame intelectual está previsto para ser divulgado no dia 31 de janeiro. Os participantes do processo seletivo poderão conferi-lo pela internet.

Será considerado eliminado da seleção os candidatos que não obtiverem, pelo menos, 50% de acertos no total de questões de cada uma das partes da prova (Matemática, Português, Geografia, História e Teoria Musical - somente para quem se inscreveu na área de Música, ou de Conhecimentos Específicos de Enfermagem, para a área da Saúde. É exigido, ainda, nota superior a 5 em redação. Somente tiveram a redação corrigida aqueles que alcançaram pontuação superior a 50% em cada uma das partes do exame.

Para o resultado final do concurso, é necessário passar pela fase de valoração de títulos. Os candidatos deverão entregá-los no período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. Para o Exército, são importantes para composição dos títulos militares (exceto para a área de Saúde): Certificado de Reservista, de 1ª ou 2ª categorias; registros de conclusão de curso de formação de soldado, cabo ou sargento temporário, para militares da ativa; e certificados de conclusão de cursos ou estágios de qualificação técnica/profissional das escolas e/ou centros de instrução das Forças Armadas e das Forças Singulares.

Os títulos civis, para quem não é da área de Saúde, são: diploma, certificado ou histórico escolar que comprove a conclusão de curso superior (graduação), realizado em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; e diploma, certificado ou histórico escolar que comprove a conclusão de curso de qualificação técnica/profissional ministrado em escola técnica, pública ou particular, com indicação de carga horária do curso realizado, devidamente validado pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. Para a área de Saúde, são os mesmos documentos. Contudo, que especifiquem a formação na área de Saúde.

Em caso da igualdade na classificação final do concurso, mesmo após o somatórios das notas do exame intelectual com a valoração de títulos, os critérios de desempate serão: maior nota na parte da referente às questões de Teoria Musical (área de Música); maior nota na parte da prova relativa a Conhecimentos Específicos (Saúde); maior nota na parte da prova referente à redação; maior nota em Língua Portuguesa, em Matemática, Geografia e História. Caso persista o empate, terá preferência o participante com mais idade.

Os aprovados passarão, ainda, pela inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os candidatos serão submetidos à abdominal supra (para ambos os sexos); flexão de braços em barra e flexão de braços (somente para os homens); flexão de braços com apoio dos joelhos (para as mulheres) e corrida de 12 minutos (para ambos os sexos). Para a área de Música, haverá, também, exame de habilitação musical.

Serviço
http://www.esa.ensino.eb.br

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações