Folha Dirigida Entrar Assine

São oferecidas vagas para o 6º ano do fundamental e o 1º ano do ensino médio


O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) está selecionando candidatos para o preenchimento de 55 vagas em dois níveis de escolaridade. São 45 vagas para 6° ano do ensino fundamental e 10 vagas para o 1° ano do ensino médio. As inscrições, que devem ser feitas exclusivamente no site do CMRJ, terminam nesta quarta-feira, dia 17.

É necessário pagar uma taxa de R$80 para garantir a inscrição. Para participar do processo seletivo é preciso que o candidato seja brasileiro nato. Para as vagas de ingresso no 6° ano do ensino fundamental, é necessário que os interessados tenham concluído o 5° ano do ensino fundamental.  Para quem concorre a vagas no 1° ano do ensino médio, é exigida a conclusão do 9° ano.

Também é importante que os participantes obedeçam critérios de idade: para o 6° ano do ensino fundamental a exigência é que os candidatos tenham 10 anos completos até 31 de dezembro de 2013 ou tenham menos de 13 anos em 1º de janeiro de 2013. Os participantes que irão concorrer a vagas para o 1° ano do ensino médio devem ter 14 anos completos até 31 de dezembro de 2013 ou ter menos de 18 anos em 1° de janeiro de 2013.

A primeira etapa do processo seletivo será o exame de escolaridade, composto de uma prova de Matemática, marcada para o dia 11 do próximo mês. Os aprovados enfrentarão uma prova de Português, agendada para dia 2 de dezembro. O exame de Língua Portuguesa também terá Redação, no entanto, só serão autorizados a realizar esta prova os candidatos aprovados na avaliação de Matemática.

Na segunda etapa da seleção os participantes passarão pela inspeção de saúde. Em todas as etapas do processo seletivo será exigido documento original com foto dos candidatos. Aos participantes menores de idade, é requisitada, também, a autorização do responsável legal.
 
Serviço

Por: GISELLE BRITO - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações