Folha Dirigida Entrar Assine

Sargento da Aeronáutica: veja gabarito extraoficial e resolução da prova


Candidatos que fizeram a prova da primeira etapa do concurso de admissão ao curso de formação de sargentos da Aeronáutica já podem saber como se saíram na avaliação. A pedido da FOLHA DIRIGIDA Online, a equipe de professores do Sistema Elite de Ensino preparou um gabarito extraoficial do exame de escolaridade.

O concurso de admissão registrou cerca de 17 mil inscritos, que precisaram fazer uma prova escrita, deste domingo, dia 12. Pela avaliação, foi preciso resolver questões de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Física. Assim que o gabarito oficial provisório for divulgado pela Aeronáutica, poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online.
 
O Sistema Elite de Ensino, que, além do gabarito extraoficial, fez a resolução da prova, faz parte da Eleva Educação, holding de educação que reúne também os colégios Pensi (RJ) e Coleguium (MG). O grupo posui quatro entre as vintes melhores escolas do Enem; 1° lugar em redação no ranking Enem do Brasil; 1° lugar no IME em 2015; e 1° e 2° lugares absolutos na Uerj, também em 2015.

Os candidatos que discordarem de algum item do gabarito oficial ou entenderem que o enunciado de alguma questão possuía erros capazes de levar à uma resolução equivocada podem entrar com recurso. As contestações só poderão ser apresentadas a partir desta terça-feira, dia 14, até as 17h de sexta-feira, dia 17, no horário de Brasília. A ficha para apresentação de recurso estará disponível no site da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr).

No dia 4 de agosto, a coordenação do concurso divulgará o gabarito definitivo da prova da primeira etapa, junto com o resultado da avaliação de eventuais pedidos de recursos. No mesmo dia, será liberado o resultado provisório da primeira etapa. Os candidatos terão três dias para recorrer e a lista final de classificados está prevista para 14 de agosto.

Os classificados passarão por mais quatro etapas: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação física e validação documental. Pelo teste de condicionamento, será necessário realizar quatro provas: flexão de braço (26 repetições para homens e 16 para mulheres), abdominais (42 para homens e 34 para mulheres), salto horizontal de, no mínimo, 1,80 metro; e corrida (de 2.250 metros para homens e 1.650 para mulheres).

Os classificados em todas as etapas do processo seletivo, dentro do número de vagas oferecidas, serão matriculados no curso de formação, que dura dois anos e será realizado em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Seriço
www.fab.mil.br
www.eear.aer.mil.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações