Folha Dirigida Entrar Assine

Sargentos da Aeronáutica: inscrições até dia 20


As inscrições para Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo vão até esta quinta-feira, dia 20 de junho. Devem ser efetuadas pelo site da Força Aérea Brasileira (FAB). A taxa de inscrição, que deverá ser quitada até o fim do prazo, é de R$60. São 96 vagas ofertadas.

É preciso ter o ensino médio completo ou estar em condições de concluí- lo até o dia 23 de janeiro de 2014, data da matrícula dos aprovados e classificados dentro do número de vagas. Pessoas de ambos os sexos que não tenham menos de 17 anos e nem tenham completado 25 anos até 31 de dezembro de 2014 podem participar do concurso. Os vencimentos brutos iniciais, após o curso de formação, são de R$3.200 mensais.

São outros requisitos para concorrer às vagas: estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares; não estar respondendo a processo criminal na Justiça Militar ou Comum; se do sexo masculino, Certificado de Alistamento Militar, ou Certificado de Dispensa de Incorporação, ou, ainda, Certificado de Reservista (1ª ou 2ª categoria).

A primeira etapa do processo seletivo será um exame de escolaridade, que será aplicado no dia 18 de agosto, as 9h. Serão quatro horas e vinte minutos para terminar o exame, que cobrará conhecimentos em Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Física, e conhecimentos de Informática. As outras etapas serão Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

Os aprovados e classificados dentro do número de vagas passarão pelo Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo, que é ministrado, sob regime de internato, na (Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP. Ele terá duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico especializado.

Serviço
www.fab.mil.br

Por: Simone Cristina - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações