Entrar Assine

Taifeiros: resultado da 1ª fase será divulgado no dia 18 de abril


No próximo dia 18 de abril, a Aeronáutica divulga o resultado final obtido pelos candidatos nas provas escritas e de conhecimentos especializados do concurso de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (CFT-B). Só serão considerados aprovados nessa etapa, os participantes com nota igual ou superior a 6 na média final do exame, e grau mínimo de 5 pontos em cada uma das provas escritas.

A concentração intermediária acontece dia 8 de maio, às 9 horas. Os classificados em quantidade de até três vezes o número total de vagas farão a inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica. Já os aprovados nas duas etapas seguirão para o teste de condicionamento físico, cujo os critérios para aprovação estão disponíveis na página do Comando da Aeronáutica (Comaer).  

Nesta edição, serão preenchidas 102 vagas, sendo 75 para o cargo de arrumador, e 27 para cozinheiro. Os candidatos que forem aprovados, passarão pelo Curso de Formação de Taifeiros, com duração aproximada de 16 semanas. Durante a realização, os alunos ficam em situação de equivalência à graduação de Taifeiro-de-Segunda-Classe, com vencimentos brutos de R$1.592,62. Os que concluírem o curso com aproveitamento passarão à Taifeiro-de-Primeira-Classe, com vencimentos iniciais brutos de R$1.822,31.

Serviço
www.fab.mil.br

Serviço
www.fab.mil.br

Por: Juliana - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações