Folha Dirigida Entrar Assine

Vestibular do IME: inscrições terminam na próxima segunda, dia 2


Até a próxima segunda-feira, dia 2, será possível fazer inscrição no Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação do Instituto Militar de Engenharia (IME). O vestibular é aberto jovens com idade entre 16 e 21 anos, completados no período de primeiro de janeiro a 31 de dezembro deste ano. O limite de idade é válido para formação e graduação de candidatos da Ativa e da Reserva.

A oferta é de 97 vagas. Desse total, serão 65 para a ativa (carreira militar) e 32 para a reserva (carreira civil). Homens e mulheres podem participar do processo seletivo. Os candidatos que optarem pela ativa, iniciarão a carreira militar no posto de 1º tenente, com remuneração bruta inicial de R$7.452 mensais. Os da reserva poderão trabalhar em qualquer empresa do mercado. Com isso, não há um parâmetro mínimo de vencimentos iniciais.

Dentre os pré-requisitos, o estudante precisa: ser brasileiro nato; ter concluído o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outras exigências. O edital do concurso está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Para realizar as inscrições, basta acessar a página eletrônica do IME, na internet. A taxa é de R$95 e deve ser quitada até dia 2 de setembro. Após a comprovação do pagamento, o participante deverá imprimir seu cartão de identificação, cuja apresentação é necessária nos dias de prova.

O vestibular começa dia 15 de outubro, com aplicação de provas objetivas de Matemática, Física e Química. A seleção segue com avaliações discursivas de Matemática no dia 28 de outubro; de Física no dia 29 de outubro; e de Química no dia 30 de outubro. Provas discursivas de Português e de Inglês serão aplicadas dia 31 de outubro. A seleção envolve, ainda, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Serviço
www.ime.eb.br
IME: Praça General Tibúrcio, 80, Praia Vermelha, Rio de Janeiro
Tel: (21) 2546-7007 /FAX: (21) 2546-7139
E-mail: [email protected]
 

Por: GISELLE BRITO - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações