Folha Dirigida Entrar Assine

ABE realiza evento para discutir a base nacional curricular comum


A Academia Brasileira de Educação (ABE), em parceria com a Fundação Ceperj, realiza, na próxima quinta-feira, das 14h às 17h, a  "I Jornada de Educação ABE: Os desafios da Base Nacional Comum Curricular". O evento ocorre na Universidade Cândido Mendes, no Centro, com entrada gratuita. A inscrição é obrigatória e deve ser feita por telefone ou email.

O objetivo é debater as contribuições, a serem apresentadas pela ABE, para a construção do texto da Base do currículo comum, que recebe sugestões até o dia 15 de março. Um dos convidados do debate é o educador Aristeo Gonçalves Leite Filho, fundador e diretor da Escola Oga Mitá. Com doutorado em Ciências Humanas, Aristeo é integrante do Conselho Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

O diretor do colégio Andrews e da ABE, com mestrado em Avaliação pela Fundação Cesgranrio, Pedro Augusto Flexa Ribeiro, também irá participar da Jornada. Outro palestrante é Washington Dener dos Santos Cunha, professor adjunto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com doutorado em Ciências Humanas, concentração em História Social.

A docente na área de Letras e Educação Maria Claudia Gonçalves Maia Americano do Brasil completa o trio de debatedores. Psicanalista e com Pós-Doutorado em Letras, Maria Claudia possui um grupo de pesquisa com docentes e psicanalistas sobre a relação entre Psicanálise e Educação. A mediação da mesa ficará por conta do diretor da ABE e ex-presidente da Câmara Básica do Conselho Estadual de Educação (CEE/RJ), José Carlos da Silva Portugal.

Serviço
Endereço - Rua da Assembleia, 10, 42º andar, Auditório Marquês de
Paraná, Centro
Inscrições : (21) 2240-3343 / 2544-5560
Email: [email protected]

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações