Folha Dirigida Entrar Assine

ANP espera retomar pagamento de bolsas


Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que já está tomando as providências necessárias para retomar o pagamento de bolsas de seu programa de pesquisa. Na última sexta, dia 13, um grupo de estudantes, principalmente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), protestou em frente à sede da agência contra o atraso na liberação dos valores.

Os universitários e pós-graduandos alegaram que estão há, pelo menos, dois meses sem receber as bolsas. A ANP assegurou que não há risco de encerramento do Programa e que, na própria sexta, 13, já foi aprovada a documentação para iniciar o processo de liberação dos repasses.

O programa trabalha na formação de recursos humanos na cadeia produtiva de petróleo, gás natural e biocombustíveis e é conduzido pela ANP em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e as universidades.

Segundo a ANP, o programa possui 509 bolsistas ativos e os recursos financeiros são liberados pelo MCTI, através do fundo CT-Petro, e de empresas petrolíferas. As bolsas oferecidas são de R4600 para estudantes de graduação, de R$1.640 para mestrandos e de R$2.819 para doutorandos.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações