Entrar Assine

Após 147 dias de paralisação, professores do RJ suspendem greve


Os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro decidiram suspender a greve. Com isso, após 147 dias de paralisação, os profissionais decidiram voltar às aulas a partir desta quarta-feira, dia 27 de julho.

O retorno às atividades foi aprovado em assembleia realizada nesta terça-feira, dia 26, na quadra da Escola de Samba São Clemente, no Centro. Como a paralisação foi suspensa, segundo informativo divulgado no site do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ), a categoria continua em estado de greve e pode retomar a mobilização.

A orientação do sindicato é que os professores retornem às escolas nos seus dias normais de trabalho, sem qualquer tipo de atividade extra por conta da paralisação. Isso porque, está prevista para o próximo dia 2 de agosto, uma reunião de diretores do Sepe-RJ com o secretário estadual de Educação, para discutir a reposição das aulas.

Antes desse encontro, porém, o sindicato fará nova assembleia no dia 30 de julho, às 13h, em local que deve ser divulgado em breve. O objetivo é fechar uma proposta a ser levada ao encontro, referente à reposição.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações