Folha Dirigida Entrar Assine

Bolsas gratuitas no exterior para estudantes do ensino médio


Estudantes do ensino médio que sonham em fazer uma viagem ao exterior podem tornar esse desejo possível. A AFS Intercultura está com inscrições abertas para 20 bolsas de estudo para intercâmbio cultural escolar.

Veja também
Bolsas de estudo: veja os testes de Inglês mais solicitados nas universidades do exterior

Bolsas de estudo: estudar no exterior é possível para todos
Intercâmbio: agilizar a documentação para o visto é fundamental
Intercâmbio: a importância de um planejamento estratégico

Intercâmbio: o caminho para uma melhor qualificação profissional


A iniciativa da ONG pretende arcar com as passagens de ida e volta do estudante, seguro médico, hospedagem em família, matrícula em escola, livros didáticos, passagem para fazer o trajeto casa/escola e para atividades de orientação.

As bolsas são para estudar durante em um ano em instituições da Itália (5) e da América Latina (15), sendo Argentina/Uruguai (5), Colômbia (2), Costa Rica (4), Chile (2) e Paraguai (2).

Para concorrer é preciso ter idade entre 15 e 17 anos e estar matriculado em escola da rede pública ou particular, no entanto, como bolsista. Além disso, é preciso estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio, ter médias acima de oito no boletim e não ter reprovação no histórico escolar. Outros requisitos podem ser consultados nos links na parte de anexo no final desta página.

As inscrições dos estudantes serão avaliadas até o dia 7 de setembro. Em caso de aprovação, os selecionados terão que fazer um investimento de 500 dólares, ou seja, na cotação atual, aproximadamente R$1.605,90.

Outro custo do estudante selecionado será referente a emissão do visto e as passagens domésticas no Brasil. A previsão de gastos com esses procedimentos pode ser consultadas no site da ONG.

A AFS Intercultura Brasil está completando 60 anos atuando em diversos estados do país. A diretora nacional da ONG garante o suporte aos estudantes e familiares envolvidos no programa.

"Para cada intercambista, temos pelo menos quatro voluntários envolvidos: conselheiro, presidente do comitê, orientador e treinador”, explica.

Serviços
http://www.afs.org.br/bolsas-afs-60-anos-italia.html
http://www.afs.org.br/bolsas-afs-60-anos-america-latina.html

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações