Folha Dirigida Entrar Assine

CAp-UFRJ adia início das aulas por falta de equipe de limpeza


Os alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ) vivem um momento de incerteza. Após o início das aulas ter sido remarcado do último dia 9 para 23 deste mês por atrasos na reforma do banheiro coletivo do primeiro andar, o retorno às atividades escolares foi novamente adiado.

O motivo agora é a carência de funcionários para higienização do espaço escolar. A decisão, tomada no dia 12 deste mês pelo Conselho Pedagógico (Cop), será reavaliada no próximo encontro, na terça-feira, dia 24. "Esperamos que até essa data a situação do contrato da Universidade com a empresa responsável pela limpeza já esteja regularizada", diz um trecho do comunicado divulgado no endereço eletrônico da escola e assinado pela direção geral da instituição.

A reitoria da UFRJ informou que já realizou o pagamento à empresa Qualitécnica, responsável pelos funcionários, após receber recursos do Ministério da Educação (MEC), na sexta-feira, dia 13. A previsão é que as aulas sejam retomadas ainda nesta semana.

Localizado na Lagoa, o CAp-UFRJ é uma das instituições de ensino mais tradicionais do Rio. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013, porém, ficou abaixo da meta estabelecida tanto para o 5º ano quanto para o 9º ano do ensino fundamental. No 5º ano, a projeção era de 7,4, mas a escola obteve apenas 6,9. Já no 9º ano, a ideia era que alcançasse nota 7,7, mas chegou até 6,7. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a colégio teve média 644,20. A escola oferece turmas nos ensinos fundamental e médio e funciona como como campo de estágio de formação de professores do ensino básico.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações