Folha Dirigida Entrar Assine

Caxias realiza concurso de fotografias para estudantes


O projeto "Vejo, logo existo", da Secretaria de Educação de Caxias, município do Rio, está com inscrições abertas para um concurso de fotografias. Do dia 15 de junho a 3 de julho será possível se inscrever através das unidades escolares e do portal da SME. O concurso destina-se a alunos matriculados na rede municipal, do primeiro e segundo segmento do ensino fundamental.

Além de sugerir a integração e reflexão dos estudantes com o espaço em que vivem, a proposta busca estimular o exercício crítico, sensível e observador dos jovens. Junto com a direção, as equipes pedagógicas e educacional irão eleger uma comissão de 5 a 10 integrantes.

Como requisito, as fotografias precisam retratar a realidade dos alunos, mostrando criatividade, inovação e originalidade. Elas também devem conter uma legenda com as impressões apresentadas por meio da imagem. E devem ser capturadas, com o auxílio de celulares, tablets e smartphones.

As 50 fotos mais bem avaliadas farão parte de uma exposição itinerante nos equipamentos culturais da cidade. O lançamento está previsto para o dia 21 de outubro, na Feira Municipal de Ciência e Tecnologia. Todos os participantes recebem certificado de participação.

Serviço
Secretaria de Educação de Duque de Caxias:
Site: www.smeduquedecaxias. rj.gov.br
Telefone: 2676-3434
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações