Folha Dirigida Entrar Assine

Centro Educacional Logos realiza Mostra Cultural


O Centro Educacional Logos de Nova Iguaçu, localizado na Baixada Fluminense, realizou, no último dia 29, uma Mostra Cultural com o tema "O Caminho das Águas". Os alunos, preocupados com a realidade de escassez do líquido, utilizaram as mais diversas formas de expressão artística a fim de conscientizarem os moradores do município sobre a necessidade de políticas públicas eficientes.

Atentos às questões, os estudantes fizeram de tudo um pouco: poemas, charges humorísticas, teatro e música. A grande atração foi a adaptação da peça "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna. Na nova versão, feita pela turma 2001, o texto ganhou o nome de Juízo da Água. Já no famoso embate entre Deus e o Diabo, os réus foram julgados pelo desperdício do mineral, em uma área tão árida quanto a região do Nordeste, numa analogia ao futuro do planeta.

Segundo o diretor do Centro Educacional Logos de Nova Iguaçu, Ricardo Amorim, o desejo da escola é, além de transmitir conhecimento, formar cidadãos aptos a mudarem a realidade. "Desde o início do ano, abordamos o tema em todas as turmas para uma reeducação de consumo e de responsabilidade social", explicou Ricardo.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações