Entrar Assine

Colégio Aplicação: objetivo do projeto também foi estimular a criatividade


No Colégio Aplicação todas as turmas participaram do Projeto Redação 2016. O objetivo da escola, com a edição deste ano do projeto, é levar os alunos a refletirem sobre o que é fundamental para que uma postura de solidariedade respeito não fique apenas no discurso e seja efetivamente colocada em prática pelas pessoas.

Veja também
Colégio Aplicação prepara lista de autores

Estudantes do Colégio Aplicação vivem expectativa com Projeto Redação 2016


Para o coordenador de ensino da unidade da Vila Militar, Djan de Souza, fazer com que adolescentes participem de discussões sociais é muito importante para que realmente ocorram mudanças no mundo. "Quando se traz essa discussão para os jovens, a chance de isto frutifica é bem maior. Tudo que a gente quer fazer na sociedade em matéria de melhorias de comportamento e posicionamento, se for trabalhado com os mais novos, terá um melhor resultado. Os jovens são mais sensíveis as mudanças."

Segundo Djan de Souza, no Projeto Redação 2016, o desejo da instituição é fazer com que o aluno liberte seu pensamento e exponha suas ideias nos textos para fugir da rotina de textos com estruturas prontas. "O estudante do ensino médio, por exemplo, quando vai fazer alguma avaliação focada no Enem ou algum outro concurso, não é tão autoral porque existem estruturas a serem seguidas. Queremos que o aluno se coloque como produtor do texto de uma maneira mais livre."

A estudante Carolina Maciel, 16 anos, vê com bons olhos o Projeto Redação 2016 e avalia que o concurso nas escolas pode servir de base para a carreira que pretende seguir. "É um projeto importante porque ajuda a desenvolver a criatividade e também a lidar com outras coisas quando o assunto é texto. Eu pretendo cursar Direito na universidade e tenho que ter um bom conhecimento e saber quais palavras vou utilizar", disse a jovem do 3° ano do ensino médio.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações