Folha Dirigida Entrar Assine

Colégio da Polícia Militar oferece 40 vagas para 6º e 7º anos


A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou edital do processo seletivo para ingresso, em 2017, no Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPMERJ). As inscrições começam no próximo dia 30 de maio e terminam no dia 13 de junho. No total, são oferecidas 40 vagas distribuídas para o 6º ano (20) e 7º ano (20) do ensino fundamental.

As vagas são disponibilizadas da seguinte forma: 60% em cada ano vão para dependentes de policiais militares; 30% destinam-se aos órfãos dos servidores; e o restante fica com os não dependentes, ou seja, o público externo. Para concorrer no segmento do 6º ano, o candidato precisa concluir o 5º ano até dezembro de 2016. Além disso, necessita ter 11 anos até 31 de dezembro de 2016 ou ter menos de 13 anos em 1º de janeiro de 2017.

No caso do 7º ano, será necessário ter condições de terminar o 6º ano também até dezembro de 2016. O limite de idade sobe para 12 anos ou menos de 14 no dia 1º de janeiro do ano que vem. Assim que o edital for liberado, ele poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA Online.

O responsável legal pelo candidato deve acessar a página da Polícia Militar, preencher o requerimento de inscrição e imprimir o boleto. A taxa custa R$25 e o pagamento pode ser feito em qualquer agência do banco Bradesco. Há possibilidade de isenção do valor, mas, somente os membros de família de baixa renda e inscritos no Cad-Único podem solicitar.

A seleção é composta de três etapas: exame intelectual, exame médico e comprovação documental dos requisitos exigidos. Na primeira fase, sem data confirmada de realização, a prova abrange conteúdos das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. O gabarito está previsto para sair no dia 26 de julho.

Nos dias 4 a 9 de novembro, ocorre a entrega dos resultados dos exames, laudos médicos e documentos dos classificados. A divulgação final ocupantes das vagas sai no dia 31 de janeiro de 2017. O período escolar será compreendido entre fevereiro e dezembro, no turno matutino, das 7h
às 12h10.

Serviço
www.pmerj.rj.gov.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações