Folha Dirigida Entrar Assine

Com fim da greve, UFRJ define reposição no dia 5


Em assembleia realizada na última sexta-feira, dia 31, os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram encerrar a greve, que durou 107 dias. Os líderes do movimento levarão ao Conselho de Ensino de Graduação (CEG) a proposta de retorno às aulas no dia 10 de setembro.

Nesta terça-feira, dia 4, a Associação de Docentes da UFRJ (Adufrj) realizará nova assembleia geral. O objetivo, desta vez, é discutir e encaminhar à reunião do CEG que ocorrerá no dia seguinte as propostas de preparação para o retorno das aulas.

Também está prevista para a reunião do CEG desta quarta-feira, dia 5, a elaboração do calendário de reposição de aulas da UFRJ. No último dia 29, o próprio CEG já havia estabelecido os primeiros parâmetros da compensação dos dias parados.

Ficou definido, por exemplo, que serão cinco semanas de reposição e que o calendário será único para toda a UFRJ. Segundo a decisão do conselho, Para esta reposição, pode haver aulas aos sábados ou em horários horários extragrades, para que a carga horária das disciplinas seja integralmente cumprida,  no período previsto para reposição.

Foi estabelecido também que o segundo período de 2012 terá início imediatamente após o término das semanas de reposição, sem intervalos para procedimentos administrativos e que haverá um recesso acadêmico de 22 de dezembro até 20 de janeiro de 2013.

Por: Larica Santos - lary_al[email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações