Folha Dirigida Entrar Assine

Eleição para diretor do Cefet/RJ começa terça-feira, dia 28


Três candidatos estão na disputa para assumir o cargo de diretor- geral do Centro Tecnológico Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ). São eles: o atual gestor, Carlos Henrique Figueiredo Alves; Francisco de Assis Corrêa, professor de Engenharia Civil; e Sérgio Roberto de Araújo, diretor do departamento de ensino médio.

A campanha eleitoral segue até o dia 24 de abril. Os candidatos dispõem de total liberdade para atividades de campanha, desde que as aulas e eventos do Cefet-RJ não sejam prejudicados.

A votação vai ocorrer nos dias 28 e 29 de abril, de 8h às 20h, e dia 30, de 8h às 12h. Podem participar docentes e alunos ativos da instituição, cujos nomes estejam na lista oficial de votação, encerrada em 27 de março. Se o nome do eleitor não constar nas listagens, será preciso procurar o Departamento de Recursos Humanos ou a Secretaria Escolar e pedir uma declaração de que está regularmente matriculado ou empossado.

Haverá urnas nas unidades do Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Valença, Nova Friburgo, Petrópolis e Itaguaí. Com exceção dos alunos de ensino a distância, que votam na unidade do Maracanã, cada eleitor vota no seu referido campi. Para a votação, os eleitores devem levar documento de identidade original com foto ou carteira da instituição.

A apuração e a divulgação do resultado começam após o término do último dia de votação, às 17h, no campus Maracanã. Será eleito o candidato que obtiver o maior percentual de votos válidos. Caso haja empate, o critério obedecerá à seguinte ordem: número de votos dos servidores e maior tempo em exercício no Cefet/RJ.

Até o dia 4 de maio será possível interpor recurso. A homologação do resultado final ocorre no dia 8 de maio, e o nome do candidato escolhido, enviado ao Ministro da Educação, no dia 11, para o aval final.
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações