Entrar Assine

Escolas de Duque de Caxias terão Olimpíada do Conhecimento em julho


A Secretaria de Educação de Duque de Caxias (SME), através da subsecretaria municipal de Planejamento e Projetos Educacionais e do Departamento de Projetos Educacionais, realiza, em julho, uma nova edição das “Olimpíadas do Conhecimento”.

As provas serão nos próximos dias 27 e 28. No dia 27, os alunos farão as avaliações de Língua Portuguesa e Ciências Humanas (História, Geografia e Artes). No dia 28, as questões serão de Matemática. A duração será de, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, de duas horas.

Este ano, participam do projeto 64 unidades escolares e 23.227 alunos. No ano passado, na primeira edição das olimpíadas, a iniciativa envolveu 58 colégios da rede, na qual estavam matriculados 21.874 estudantes.

Participam do projeto alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental, além das etapas IV e V da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto tem duas fases e, da primeira, que é justamente a das provas objetivas dos dias 27 e 28, todos os alunos das escolas envolvidas participam.

Para a segunda fase seguem os classificados na etapa inicial. Nesta última parte da Olimpíada, que ocorrerá em setembro, serão aplicadas provas discursivas, nos dias 20 (Língua Portuguesa), 22 (Ciências Humanas) e 27 (Matemática). No ano passado, a culminância ocorreu em um grande evento, onde os destaques da olimpíada foram homenageados.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações