Folha Dirigida Entrar Assine

Estudantes da “Curiosa Idade” realizam campanha


Na última terça-feira, 10, os alunos da Escola Curiosa Idade, em Laranjeiras, chamaram a atenção de quem passava pelo bairro para uma causa justa: incentivar os moradores a não deixar as fezes dos animais pela rua. A campanha “Xô Cocô” já é realizada há 19 anos, e nela, os estudantes criam cartazes, cantam jingles e distribuem folhetos como forma de conscientização.

Uma das sócias da escola, Ana Cristina Bensabath Damiani explica que a ideia partiu das crianças, incomodadas com os pés sujos. “Os alunos fazem pesquisas, cartazes educativos e saem em passeata pelas ruas de Laranjeiras uma vez por ano. Os comerciantes, pais e moradores participam com grande entusiasmo.”

Neste ano, o projeto teve colaborações bem especiais, como de pais músicos, integrantes do bloco Gigantes da Lira, e de um dos personagens mais tradicionais do carnaval carioca, o palhaço Doutor Giramundo da Lira. Ao longo da caminhada, os pequenos foram acompanhados por uma banda de percussão e sopro. “Sempre tivemos esse olhar carinhoso com o nosso bairro e costumamos envolver as crianças em prol de soluções”, completou Ana Cristina.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações