Entrar Assine

Estudantes do Colégio Aplicação vivem expectativa com Projeto Redação 2016


Os estudantes do Colégio Aplicação da unidade da Vila Militar que tiveram seus textos publicados no Projeto Redação no ano passado vivem novamente a expectativa de ver seus nomes entre os escolhidos para o livro do concurso.

Veja também
Colégio Aplicação prepara lista de autores

Colégio Aplicação: objetivo do projeto também foi estimular a criatividade


Um desses estudantes é Rafael Rascão Assis, 19 anos. Hoje no 3° ano ensino médio, o jovem espera fechar esta etapa educacional vendo seu texto publicado novamente em um livro. "Será uma grande conquista. Quando fui escolhido no ano passado, fiquei muito feliz, mas conseguindo de novo, ficarei bem orgulhoso."

Assim como Rafael, Mariana Tavares, 15 anos, disse que também ficará orgulhosa, caso consiga ver sua redação publicada. "Se acontecer de novo vai ser um grande orgulho para minha família", disse a estudante do 2° ano do ensino médio.

No ano passado, Gabriela Luchessi, 11 anos, 6° ano do ensino fundamental, ficou surpresa com o resultado. Este ano, mais uma vez, ela prefere não criar grandes expectativas sobre a eventual presença de seu texto entre os escolhidos. "No ano passado foi uma grande surpresa porque na minha sala todo mundo escreve muito bem. Esse ano estou acreditando mais ou menos."

Estudantes esperam disputa difícil

Outra turma que promete ter uma disputa apertada é a de Gabriel Fernandes, 16 anos. Segundo o estudante do 2° ano do ensino médio, o nível de texto dos seus colegas de classe é muito bom. "Foi bem interessante ser escolhido no passado. Nesse ano, estou um pouco confiante e gostei da minha poesia, mas está mais difícil porque o pessoal está se esforçando e fazendo bons textos também."

Confiança é o que não falta em Gabriela Pereira, 14 anos. A aluna está animada porque acredita que fez uma boa produção. "Este ano gostei muito da minha redação e estou confiante. No meu texto, eu falei da importância de ajudar outras pessoas que estão precisando, pois há muitas coisas ruins acontecendo. Temos que acreditar o mundo vai mudar."

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações