Entrar Assine

Faculdade Cesgranrio recebe inscrições para vestibular 2016


A Faculdade Cesgranrio está com inscrições abertas para o vestibular 2016. No total, são 90 vagas distribuídas em dois cursos superiores de tecnologia: Gestão em Recursos Humanos (45) e Gestão em Avaliação (45). As aulas serão noturnas e terão início no mês de setembro. A instituição de ensino, que foi autorizada pelo MEC em julho, funcionará no espaço do Colégio Sion, no Cosme Velho.

Os interessados devem acessar a página da Faculdade Cesgranrio até o dia 16 de agosto, preencher o requerimento de inscrição, escolher um dos cursos e imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que custa R$100. O valor deve ser pago até a data do vencimento impressa no documento.

Das 45 vagas ofertadas em cada curso, 25 serão ocupadas por candidatos que fizerem o vestibular. No entanto, além do vestibular, a Faculdade Cesgranrio tem mais duas formas de ingresso: por meio do aproveitamento dos resultados das edições 2014 e 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para quem já concluiu algum curso de educação superior. Para cada um desses dois grupos, a oferta será de 10 vagas, nos dois cursos.

No dia 28 de agosto, os inscritos realizarão provas objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Geografia e História, além de uma Redação. Quem já possuir diploma faz apenas a Redação. Os candidatos poderão acessar os gabaritos oficiais a partir das 18h no site da Faculdade. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no dia 9 de setembro via página da Faculdade Cesgranrio.

A Faculdade Cesgranrio inicia suas atividades este ano com o objetivo de atender a demanda de mercado no segmento de Avaliação e Gestão. A opção pelos cursos superiores de tecnologia segue esta linha, já que este tipo de formação tem como principal característica a duração menor e a orientação direcionada para a formação prática do profissional.

Serviço
www.facesg.edu.br

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações