Folha Dirigida Entrar Assine

Faculdade Souza Marques promove série de palestras sobre educação


A Fundação Técnico Educacional-Souza Marques promove uma série de palestras até o início de julho com o grande tema "Aprender e ensinar: diferentes olhares e práticas". O objetivo das atividades é possibilitar momentos de troca de experiências nas mais diversas instâncias. O evento é gratuito.

Os interessados em participar devem se inscrever por email. Também serão aceitas inscrições no dia do evento. O Programa Fazer Pedagógico, por exemplo, ocorre todos os sábados, das 9h às 12h, e o Segundas Acadêmicas, às segundas-feiras, das 18h às 19h. Todas as oficinas valem como atividade complementar e conferem certificados de horas.

Prevista para o próximo sábado, 19, a primeira palestra abordará o tema "Arte Educação-Uma prática consciente". Ela será ministrada pela arte- educadora e instrutora de yoga, Célia Zikan. No fim do mês, dia 28, ocorre a Segunda Acadêmica com a temática "Ensino da História e Culturas Africanas e Intolerância étnica." A coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab), Janaína Oliveira, comanda as discussões sobre Cinema Negro no Brasil e busca conexões que possam incidir na área de educação.

No dia 16 de abril, o Programa Fazer Pedagógico traz a tona "Educação Ambiental e seu papel social", com Luis Henrique Pereira Barros como mediador. Em seguida, a Segunda Acadêmica terá "Educação e Direitos Humanos", com Magno de Aguiar Maranhão Junior. A programação completa dos eventos pode ser consultada na FOLHA DIRIGIDA Online.

Serviço
www.souzamarques.br
Inscrições pelo email: [email protected]
Programa Fazer Pedagógico - Bloco II, sala 26
Segundas Acadêmicas -
Endereço Faculdade Souza Marques: Avenida Ernani Cardoso, 335, Cascadura
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações