Folha Dirigida Entrar Assine

Faetec: inscrições para cursos de qualificação até dia 5


Até o dia 5 de fevereiro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) inscreve interessados em ocupar uma das 112 mil vagas oferecidas pela instituição para diversos cursos profissionalizantes. A formação é totalmente gratuita e para diversas áreas. Somente para a cidade do Rio de Janeiro, são oferecidas 42.747 vagas.

As aulas acontecerão nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e nas unidades da Faetec Digital (CDDs). Nos Ceteps e nas ETEs do Rio, os cursos com maior oferta são os de Informática I (9.794 vagas), Inglês (4.143) e Espanhol (2.333).

Nos CVTs da cidade, os cursos de Informática I, NR-10 e Inglês são os que contam com maior oferta de vagas, com 1.710, 1.080 e 825 oportunidades, respectivamente. Na tabela, é possível conferir a quantidade vagas oferecidas por cada curso, nas diversas unidades da rede. O quantitativo de vagas, por curso, em cada unidade, pode ser consultado na nesta página.

Há chances para formação também nas áreas de Solda, Moda, Artes, Construção Civil, Automação Industrial, Polímeros, Comercial, Hotelaria, Refrigeração, Automação Industrial, Automotiva, Alimentação, Teatro, Beleza e Música. A seleção dos estudantes será feita por sorteio público, realizado no próximo dia 6.

As inscrições  são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site da Faetec. Nesta página, é possível acessar diretamente o link para inscrição. Quem não tem acesso à internet pode procurar uma unidade da Faetec Digital, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Monitores e funcionários irão auxiliar em todo o processo.

As aulas começam em março e serão realizadas em todas as regiões do Estado, além de outras unidades da Faetec. A lista dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 7 de fevereiro. Assim que for liberado, o documento também poderá ser consultado na FOLHA DIRIGIDA ONLINE.

A matrícula dos novos estudantes acontece entre os dias 7 a 16 de fevereiro. O candidato que não comparecer no período de matrícula para o qual foi convocado perderá o direito à vaga. Dúvidas podem ser esclarecidas através da Central de Informações da Rede, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Serviço
Site: www.folhadirigida.com.br
Telefones: 2332-4083/ 2332-4085

Por: Rodrigo Bruno - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações