Folha Dirigida Entrar Assine

Faetec: inscrições prorrogadas até dia 31


As inscrições para as modalidades de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foram prorrogadas até esta quinta-feira, dia 31 de maio. Os interessados em ingressar na Faetec possuem até este prazo para efetuar a inscrição e disputar uma das 3.484 vagas oferecidas pelo instituto.

Neste processo seletivo os candidatos podem se inscrever nos níveis de educação de jovens e adultos (EJA), educação profissional técnica integrada ao ensino médio na modalidade jovens e adultos (Proeja), técnico subsequente ao ensino médio e educação superior nos institutos superiores. A taxa de inscrição referente a estas modalidades, no valor de R$38, deve ter o pagamento efetuado através de boleto bancário. Os cursos de EJA, Proeja e de Artes dramáticas possuirão isenção desta taxa.

A modalidade de ensino técnico Subsequente ao Ensino Médio possuirá 2.386 vagas voltadas exclusivamente para quem concluiu esta formação. As oportunidades serão distribuídas entre 24 cursos distintos. Os Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) irão receber os novos alunos do período letivo.

Para os os Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) e de Educação (ISEs) serão disponibilizadas 222 vagas e 90 para o curso técnico em Enfermagem do Trabalho. Em Artes Dramáticas, serão 30 oportunidades de ingresso, no curso gerenciado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena. Neste nível o candidato deverá ainda realizar o Teste de Habilidades Específicas (THE).

A seleção da Faetec conta com chances também para o EJA e Proeja. Para o primeiro, serão 36 vagas para o ensino fundamental - do 6° ao 9° ano - voltadas para os que não concluíram a formação disciplinar em idade regular. A modalidade será realizada em regime semipresencial e a idade minima para inscrição é de 15 anos. Já para o Proeja, que integrará os currículos da educação profissional com o ensino médio, são 250 vagas divididas em duas unidades. O objetivo desta modalidade é proporcionar capacitação técnica aos candidatos que não tenham concluído o ensino médio.

A prova para ingresso nos níveis de Técnico Subsequente ao Ensino Médio e em Educação Superior nos Institutos Superiores está agendada para o dia 17 de junho. A seleção para as demais modalidades será realizada por meio de sorteio, apenas caso a quantidade de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas. 

Por: Thiago Luiz - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações