Folha Dirigida Entrar Assine

Faetec oferece mais de 20 mil vagas para idiomas


Para quem deseja aprender um novo idioma, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está oferecendo mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos. Entre as opções disponíveis em unidades distribuídas por várias cidades, estão os cursos de Inglês, Espanhol e Francês básicos e aplicados a serviços turísticos, além de conversação em língua inglesa.

Os interessados em participar do processo seletivo têm até as 23h59 deste domingo, dia 1º de fevereiro, para fazer sua inscrição na página da Faetec na internet. São ao todo, mais de 90 mil vagas e, desse total, mais de 68 mil para cursos técnicos de curta duração.

São 9.096 vagas para Inglês, 8.049 em Espanhol, 1.140 em Francês, 817 para Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, 534 em Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, 25 em Francês Aplicado aos Profissionais dos Serviços de Alimentação e Bebidas e 554 para Conversação em Inglês, totalizando 20.215. Jovens de 14 a 18 anos podem se inscrever.

Muitas dessas vagas são oferecidas escolas da Faetec situadas em Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). A Faetec disponibiliza mais de 12 mil vagas nestas localidades, nos mais diferentes tipos de cursos profissionalizantes. “Estamos desenvolvendo um trabalho para que a região seja ocupada da melhor forma possível para a população. Esses moradores, especialmente os jovens, certamente irão resgatar novas oportunidades,” disse o governador, Luiz Fernando Pezão, que ainda prometeu a inauguração de mais uma unidade da Faetec na Maré no segundo semestre.

Estes cursos tem duração de 10 a 20 semanas, e o jovem precisa ensino fundamental completo para concorrer a uma vaga. Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos por CPF. O resultado dos sorteios das vagas será divulgado no dia 3 de fevereiro, e os contemplados com as oportunidades devem fazer a matrícula a partir deste dia até o dia 6 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 2 de março.
 
Serviço

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações