Folha Dirigida Entrar Assine

Faetec: oferta de 20 mil vagas em cursos gratuitos


Quem está em busca de crescimento profissional tem uma ótima oportunidade pela frente. Estarão abertas, a partir desta quinta-feira, dia 14, as inscrições para 20 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos, oferecidos em unidades da a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os interessados, entretanto, não podem deixar passar muito tempo. Isto porque eles terão até domingo, dia 17, para realizar o cadastro por meio do site da instituição.

São mais de 40 opções de qualificação profissional, distribuídas por 100 unidades da Fundação. Porém, é preciso ter o ensino fundamental completo para se candidatar. Dependendo do curso, ainda existe outra exigência para ser considerada: a idade mínima varia de 14 a 18 anos. As vagas serão oferecidas por meio de sorteio, previsto para acontecer no próximo dia 19, a partir das 10 horas. A listagem completa com os selecionados será publicada logo em seguida na internet. As matrículas para vagas ociosas acontecerão nos dias 22 e 23 deste mês e o início das aulas está programado para o dia 25.

Entre os destaques, estão os cursos de Operador de Computador, uma das principais exigências do mercado de trabalho, e ainda Agente de Informações Turísticas, Maquiador e Depilador. Além disso, os candidatos podem concorrer às vagas em Aperfeiçoamento em Injeção Eletrônica e GNV, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Confeiteiro, Eletricista de Automóveis, Garçom, Manicure e Pedicure, Padeiro, Pintor de Obras e Serralheiro de Alumínio. A listagem completa está disponível na internet.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, e o presidente da Faetec, Wagner Victer, ressaltaram a importância dos cursos. "A instituição cumpre um importante papel econômico, fazendo com que o Rio de Janeiro atraia mais empresas, e social, ao possibilitar a ascensão dos trabalhadores através da qualificação", falou Tutuca, reforçado por Victer. "Além de serem gratuitos, ainda possuem ótima aceitação pelo mercado de trabalho."

Serviço
www.faetec.rj.gov.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações