Folha Dirigida Entrar Assine

Faetec: Presidente destaca diferenciais


Tradicional instituição de ensino técnico do Rio de Janeiro, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é reconhecida pela gama de cursos voltados à educação profissional. Atualmente, oferece 6.218 oportunidades em diferentes modalidades de ensino técnico. Entre as possibilidades, há cursos pouco comuns no mercado, como Manutenção Metroferroviária, Saneamento, Plásticos e Automação.

Para o presidente da Faetec, Wagner Victer, os cursos, além de serem de qualidade e diferenciados, têm excelente aceitação no mercado. "Nós temos hoje um dos melhores centros de formação de ensino técnico do Brasil. Eles são reconhecidos pelas principais empresas privadas e públicas. Então, fazer um curso na Faetec é a certeza de ter uma certificação reconhecida", disse ele, que citou as parcerias concretizadas como a Ampla e estaleiros do município de Niterói.

Segundo Wagner Victer, o profissional que possui uma formação técnica pode trabalhar na execução, supervisão e gerenciamento de um projeto. E usou de exemplo a própria história. "Muitas vezes, o próprio técnico trabalha subordinado ao engenheiro ou na realização de tarefas, dependendo do grau de complexidade. No passado, estariam atribuídos somente aos engenheiros. Eu sou formado em Engenharia, e o técnico foi fundamental para eu entrar no mercado de trabalho."

E no atual de cenário de crise que o país vive, vale a pena investir na educação atrelada ao ensino profissional? Wagner Victer acredita que sim. De acordo com ele, este é o momento necessário de investimentos na área, pois benefícios se estendem não só às pessoas, mas, aos contratantes também. "Aumenta-se a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho, a competitividade e a produtividade, inclusive para a pessoa manter-se no emprego. E a empresa, por outro lado, tornar-se mais produtiva", finalizou.

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações