Folha Dirigida Entrar Assine

Faetec: redução da jornada dos servidores em pauta na Alerj


O deputado estadual Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), protocolou no plenário da Casa, um projeto de lei para reduzir a carga horária de servidores das escolas técnicas.

Pela proposta, a jornada semanal dos funcionários das carreiras técnicas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) passaria de 40 horas para 30 horas. A antiga reivindicação da categoria irá adequar a legislação à realidade já praticada em vários órgãos do funcionalismo estadual.

O projeto de lei, protocolado pelo presidente da Comissão de Educação da Alerj, junto a outros parlamentares, tem natureza semelhante ao recentemente aprovado pela casa para os servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc).

A proposta, já aprovada em plenário, também reduz de 40 para 30 horas a jornada semanal. Ela depende apenas na sansão do governador em exercício, Francisco Dornelles, para tornar-se lei. Esta é uma das principais reivindicações do Sepe-RJ, que lidera uma greve na rede estadual que já ultrapassou três meses.
 

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações