Folha Dirigida Entrar Assine

FGV abre prazo de inscrição para 310 vagas


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) recebe inscrições em seu processo seletivo para 2017, nas modalidades via vestibular e Enem. São oferecidas, ao todo, 310 vagas distribuídas por cinco cursos. A inscrição é feita na página da FGV e é preciso pagar uma taxa de R$150.

Caso os interessados se inscrevam via vestibular até às 18h do dia 2 de setembro, ganharão desconto na quantia, que cai para R$75. Após a data, permanecerá o valor integral. As inscrições via Enem terminam no dia 13 de janeiro de 2017. Já as via vestibular, acabam no dia 26 de setembro.

Quem concluiu ou cursa o ensino médio na rede pública de ensino, ou recebeu bolsa de 100% em escola privada durante todo o segmento, pode solicitar isenção do pagamento da taxa. Será preciso encaminhar, até 19 de setembro, documentos que comprovem que os candidatos atendem uma das condições.

As oportunidades são para os cursos de Administração (40), Ciências Econômicas (100), Ciências Sociais (50), Direito (50) e Matemática Aplicada (30). A seleção será feita por meio da classificação nas provas do vestibular ou pelo aproveitamento das notas do Enem. Se o inscrito escolher tentar as duas formas de ingresso, deverá realizar uma inscrição para cada e pagar as respectivas taxas.

Para participar do processo seletivo via Enem, os candidatos precisam ter terminado o ensino médio antes da data prevista para a matrícula. Os inscritos serão avaliados por meio de provas discursivas e objetivas, a serem realizadas em 16 de outubro, no turno da manhã e também no vespertino.

A FGV concede bolsas de estudo em três modalidades: mérito, aos primeiros colocados, de acordo com o critério de cada escola; demanda social, disponibilizadas de acordo com a necessidade financeira e social do aluno; e a bolsa restituível, na forma de financiamento escolar aos estudantes da graduação que demonstrarem bom rendimento acadêmico.

Serviço
www.fgv.br/vestibular

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações