Folha Dirigida Entrar Assine

Fies: inscrições para novos contratos começam a partir do dia 23 deste mês


As inscrições para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estarão abertas a partir do próximo dia 23. O processo começa com uma novidade: o sistema terá um prazo para os estudantes solicitarem o benefício: até 30 de abril. Anteriormente, a adesão podia ser feita a qualquer momento do ano. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC), na quinta-feira, dia 12.

O MEC também informou que os contratos das instituições que estavam travados poderão ser corrigidos em até 6,4%. O programa havia sido bloqueado para as instituições que reajustaram as mensalidades acima de 4,5%. Aquelas que aumentarem acima de 6,4% serão excluídas do Fies. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Quem aderir até 29 de março não será submetido às mudanças divulgadas no final do ano passado. Já a partir do dia 30 do mesmo mês, os estudantes deverão ter obtido, no mínimo, média 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e não ter tirado nota zero na redação.

No primeiro acesso, é preciso informar o número do CPF, data de nascimento, endereço eletrônico e cadastrar uma senha. Após, o estudante receberá um e-mail informando sobre a validação do cadastro. O passo seguinte é acessar o novamente o portal para realizar o procedimento, preenchendo seus dados pessoas, do curso e as informações sobre o financiamento solicitado.

O canditado precisará validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de ensino em que pretende ingressar, em até 10 dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da sua inscrição. Para formalizar a contratação do financiamento, o estudante ainda deverá comparecer a um agente financeiro do Fies (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil) em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil após a validação da inscrição pela CPSA.

Serviço
sisfiesportal.mec.gov.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações