Folha Dirigida Entrar Assine

Formação é na modalidade a distância. Prova ocorre em março


Ainda dá tempo de participar do processo seletivo de ingresso aos cursos técnicos de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). As inscrições devem ser feitas pela internet  até o dia 10, e o valor da taxa de inscrição é de R$20. Nesta edição, a oferta é de 960 vagas.

O total de vagas é distribuído entre três opções de curso, em 11 polos de ensino - Gestão e Negócios; Ambiente, Saúde e Segurança; e Hospitalidade e Lazer. Cada um destes cursos tem 30 vagas, sendo 90 vagas por campus, exceto em Pinheiral, que possui somente 60 vagas. Estes cursos são oferecidos em formato concomitante e subsequente, voltados somente para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio. A duração varia de 1 ano e meio a três anos.

A inscrição deve ser feita por meio do site do IFRJ. Aqueles que não tiverem acesso à internet, poderão usar os laboratórios dos polos de estudo da instituição. A partir do dia 27 deste mês, os participantes poderão confirmar as inscrições e conferir os dados, assim como data, local e horário da prova. Neste documento também constarão o polo e o curso de interesse do participante.

A prova está marcada para dia 11 de março. Durante o exame, os candidatos resolverão 50 questões objetivas, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. Cada questão terá o valor de 2,0 pontos, o que vai totalizar em 100 pontos. O gabarito poderá ser conferido no dia seguida da realização da prova.

Os candidatos interessados em interpor recursos contra alguma das questões ou gabarito da prova poderão fazê-lo no dia 13 de março. O resultado, com as notas obtidas nas provas objetivas será divulgado no dia 23, do mesmo mês.

Serviço
www.ifrj.edu.br

Por: Juliana - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações