Folha Dirigida Entrar Assine

IFRJ 960 vagas para ensino técnico a distância


Interessados em cursar o ensino técnico em uma das mais conceituadas instituições do estado têm uma nova oportunidade. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) prorrogou as inscrições para o seu concurso de admissão a 960 vagas na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade de Educação a Distância. As inscrições vão até dia 10 de fevereiro.

Os cursos são oferecidos na forma concomitante e subsequente. A distribuição é feita entre os seguintes cursos: Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Lazer. No ato da inscrição o candidato também terá que escolher um dos polos de Apoio Presencial. São eles: Barra Mansa, Complexo do Alemão, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Volta Redonda - Delce Horta e Volta Redonda - João XXIII. Para concorrer às vagas é preciso ter cursado o ensino médio completo, ou concluir em 2012, a segunda ou terceira séries. O valor da taxa de inscrição é de R$20. As inscrições são feitas unicamente pela internet, por meio do site da instituição. Aqueles que não tiverem acesso à rede poderão utilizar os laboratórios de informática dos Polos de Apoio Presencial.

A seleção será feita por meio de prova escrita e será aplicada dia 11 de março. Os participantes farão 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. Além disso, os jovens também terão de passar por 15 dias de participação obrigatória no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Período de Ambientação.

Durante este período, os aprovados passarão por um teste de nivelamento das ferramentas de informática que serão utilizadas pelos estudantes. Também serão realizadas oficinas presenciais preparatórias para o uso destas ferramentas. O edital com o endereço dos polos, horários de atendimento e demais informações pode ser encontrado na nesta página.

Serviço
www.ifrj.edu.br     

 

Por: Juliana - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações