Folha Dirigida Entrar Assine

Incorporação à Uerj é aprovada em plebiscito


Em um plebiscito realizado em junho, a comunidade acadêmica do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) votou favoravelmente à incorporação da instituição à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A consulta foi feita pela reitoria da Uezo e, com base no resultado, a medida pode ser proposta ao governo do Estado em breve.

A realização do plebiscito é mais um desdobramento da grave crise pela qual passa a Uezo. A instituição, assim como a Uerj e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uezo), praticamente não tem recebido recursos para custeio, ou seja, despesas do dia a dia, e nem de investimentos. A maior parte dos recursos destinados à instituição é para pagamento de salários.

Os professores do centro universitário encontram-se em greve há mais de três meses. Sobre o movimento, o reitor Alex da Silva Sirqueira  disse considerar legítimas as reivindicações do movimento grevista, que cobra, entre outras coisas, reajuste salarial, convocação de concursados, melhorias nas condições de trabalho e implementação do regime de dedicação exclusiva docente.

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações