Folha Dirigida Entrar Assine

Ines oferece 60 vagas para sua graduação bilíngue em Pedagogia


O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) está com inscrições abertas para concurso de acesso ao Curso Bilíngue de Graduação em Pedagogia. São 60 vagas, sendo que 30 para surdos e 30 para ampla concorrência, distribuídas nos turnos vespertino e noturno. Os interessados poderão se inscrever até o dia 19.

Podem concorrer interessados que tenham concluído o ensino médio ou estudos equivalentes e que tenham fluência na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para o curso de Licenciamento em Pedagogia. As inscrições são aceitas somente pelo site do Ines. Aqueles que não possuírem acesso a um terminal com computador para efetuar sua inscrição poderão se dirigir ao prédio do Departamento de Ensino Superior (Desu) do instituto.

O concurso é composto por duas etapas. Na primeira, os participantes serão submetidos a provas objetivas, organizadas ao mesmo tempo em Português e Libras, e será realizada no dia 29, em local e horário que serão divulgados no site do Ines. As avaliações conterão questões de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. O resultado será publicado na internet até o dia 2 de fevereiro.

Os 100 primeiros colocados passarão à segunda fase, que abrange uma redação, marcada para o dia 10 de fevereiro, à noite, e uma prova de Conhecimentos de Libras, prevista para ocorrer em 11 ou 12 do mesmo mês. Essa etapa tem caráter eliminatório e classificatório. O local de prova será conhecido a partir dia 8 do próximo mês, pela internet.

Serviço
www.ines.gov.br

Por: Marcella Dos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações