Folha Dirigida Entrar Assine

Inovar para Crescer já recebe inscrições


Estão abertas as inscrições para o Programa Inovar para Crescer nas Escolas (Pince). Pela iniciativa, mantida pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, os profissionais das instituições podem  participar oficinas pedagógicas. Além disso, as escolas públicas e privadas inscritas são incentivadas a realizar, junto aos alunos, projetos que podem concorrer ao Prêmio Inovar para Crescer. Para se  inscrever, basta a instituição ou a secretaria municipal acessar o site do Pince e fazer o requerimento.

Podem participar do Pince estudantes matriculados no 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. O prêmio está dividido em quatro categorias: ensino fundamental, ensino médio, ensino médio técnico e de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Os projetos selecionados receberão premiação em dinheiro, cujos serão informados em breve.

"O projeto visa incentivar que professores e alunos despertem para a inovação, que é diferente de invenção. Às vezes, alguém pega uma coisa antiga e inova. Nosso grande foco do projeto é inovar, seja dentro de alguma gestão, da escola, de um trabalho tecnológico ou de criatividade", afirmou Maria Teresa Moreira, coordenadora executiva do projeto.

O lançamento da edição 2012 do Programa Inovar para Crescer nas Escolas ocorrerá no dia 30 de março, às 9 horas, no auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Na ocasião será divulgado o regulamento do concurso e também haverá apresentações dos projetos premiados na última edição. Além dessa, outras seis oficinas devem ser realizadas até o mês de outubro.

Em 2012, o foco do projeto será as escolas normais, que fazem a formação de professores do primeiro segmento do ensino fundamental. De acordo com Edison Borba, coordenador pedagógico do Pince, a iniciativa é importante para que os novos professores possam levar o espírito de inovação para as séries iniciais da educação infantil.

O Programa Inovar para Crescer nas Escolas (Pince) surgiu em 2007 com o Prêmio Inovar para Crescer. No ano seguinte, foram criadas as oficinas pedagógicas. Desde 2010, o programa também incentiva a implantação de Núcleos de Inovação nas escolas.

Serviço
www.pince.com.br

Por: Daiane Possimoser - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações