Folha Dirigida Entrar Assine

Jogos Olímpicos unem diversos conhecimentos no Miraflores


Para tornar o processo de aprendizagem mais interessante, o Centro Educacional Miraflores aproveita as Olimpíadas para estimular os alunos do ensino fundamental I. Dessa forma, os pequenos de 6 a 11 anos refletem sobre a diversidade política, cultural e geográfica entre países e povos.

Em Geografia, por exemplo, há descobertas como os diversos tipos de moedas, as variações climáticas e as diferenças entre os hemisférios. Já as aulas de Ciências abrem uma roda de conversa sobre o impacto positivo de práticas esportivas na saúde. Na Matemática, gráficos de desempenho dos esportistas, as figuras geométricas que formam as quadras fazem parte do processo.

Outros tópicos são abordados nas disciplinas de Matemática e Literatura, por exemplo. Por ser um colégio bilíngue, o Inglês também não fica de fora com todas as atividades relacionadas à produção textual. Os estudantes da unidade Barra da Tijuca visitaram, ainda, o Museu da CBF. As turmas do 1º e do 2º também puderam conhecer o Parque Olímpico de Deodoro.
 

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações