Folha Dirigida Entrar Assine

Matrícula para a Educação Especial no município começa na terça, 20


A partir da próxima terça, 20, começa a matrícula para a Educação Especial na rede municipal de ensino. As inscrições seguem até o dia 29 de outubro. Os pais interessados em matricular os filhos em uma das unidades da rede, devem preencher um cadastro na página disponibilizada no site da Secretaria Municipal de Educação (SME). No período, será possível requerer transferência.

Os estudantes com deficiência já inscritos terão a matrícula renovada automaticamente. Quem não possui acesso à internet tem à disposição 55 unidades escolares disponibilizadas pela Secretaria. O funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h. A SME produziu uma cartilha com um passo a passo da inscrição. Ela estará disponível também no dia 20. A relação, com todas as Coordenadorias de Educação (CRE), está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online.

Ao acessarem o cadastro, os responsáveis informam, no máximo, cinco escolas na qual gostariam de colocar os filhos. Além disso, precisam ter o endereço completo da residência, incluso o número do CEP. Ao término da inscrição, surgirá um aviso indicando onde o estudante comparecerá para a avaliação com a área especializada em Educação Especial da Prefeitura. É nesse momento que ocorrerá o encaminhamento para a referida escola. Caso a criança disponha de laudo médico, a Secretaria solicita que os pais levem o documento durante a avaliação.

Nas escolas da Prefeitura, os responsáveis escolhem a forma como os filhos irão estudar: classes comuns ou classes e escolas especiais. Ou através de auxílio itinerante domiciliar. No ato, vai ser definido, ainda, o modo de atendimento das crianças após reunião com especialistas do Instituto Municipal Helena Antipoff (IHA), órgão responsável pela Educação Especial do município do Rio.

Serviço
www.rio.rj.gov.br

Por: Larica Santos - [email protected]
Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida
OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações